Espinho Surf Destination

Praia da Baía 41°00'32.5"N 8°38'48.8"W

Descrição

A história de Espinho sempre esteve intimamente ligada ao mar, quer através da pesca quer através do surf. 
Por toda a costa litoral do Concelho, muitos praticantes circulam de prancha na mão, à procura das melhores ondas, tendo o mar com terapia natural de bem-estar e lazer.
Depois do sucesso do ano passado, o Longboard Pro Espinho regressa em 2019 com honras de abertura, naquela que é considerada a melhor onda do Norte. Assim, entre os dias 5 e 7 de abril, alguns dos melhores longboarders do mundo competirão pelos títulos desta etapa, a segunda do circuito mundial deste ano e primeira na Europa.
De seguida, dias 8 e 9 de abril, o Espinho Surf Destination recebe a finalíssima do Circuito de Surf do Norte, uma iniciativa criada precisamente em Espinho, há dez  anos, hoje recriada pela Federação Portuguesa de Surf a nível nacional. Aqui serão encontrados os campeões regionais, que irão posteriormente disputar os títulos nacionais nas suas respectivas disciplinas e categorias.
De 10 a 14 de abril, para terminar em beleza esta sexta edição do Espinho Surf Destination, as ondas da Praia da Baía recebem o Junior Pro Espinho, primeira etapa na Europa do circuito mundial de surf Pro Junior (sub-18), masculina e feminina, recorrentemente considerada como uma das melhores provas deste circuito a nível mundial.
Durante as três semanas do evento, estão previstas inúmeras iniciativas desportivas, culturais e sociais. Destaque especial para as aulas de surf adaptado, batismos de surf, aulas de fitness na praia, conferências sobre o surf e o mar, concertos e Dj´s.

Características

Evento a decorrer de 05 a 14 de Abril de 2019

Contactos