FIME - Festival Internacional de Música de Espinho

FIME - Festival Internacional de Música de Espinho

Música
25 Set - 06 Dez 2020 21:30 Academia de Música de Espinho
Javier Perianes, Orquestra Clássica de Espinho, Le Poème Harmonique - Vincent Dumestre, China Moses, Orquestra de Jazz de Espinho, Drumming GP, Jan Garbarek, Trilok Gurtu, Théo Ceccaldi, Roberto Negro e Le Banquet Céleste vão pisar os palcos da 46.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho, que tem inicio no próximo dia 25 de setembro.

A data do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) foi reagendada e chega pela primeira vez no Outono, dada a situação epidemiológica do novo Coronavírus - Covid19, mas com uma vasta oferta cultural diversificada e abrangente.

O Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) é um dos primeiros festivais de música clássica/erudita em Portugal, tendo realizado a sua primeira edição em 1964. Considerado um dos Festivais de referência do género em Portugal, o FIME apresenta uma programação que corresponde à estrutura que foi consolidando ao longo de décadas, onde pontuam alguns dos princípios fundamentais do Festival em termos artísticos, nomeadamente, a apresentação de uma programação diversificada, imaginativa e transversal em termos de estilos e épocas, valorizando a apresentação de obras de referência e artistas criteriosamente escolhidos, com carreiras reconhecidas pelas suas interpretações.

O Festival consolidou ao longo dos anos uma programação em que a música erudita e o jazz se combinam, cruzando públicos e diversificando a oferta, apresentando concertos a solo, em música de câmara, ensembles diversos e orquestras, abrangendo desde a música barroca à contemporânea, sempre com uma forte aposta em repertórios de excepção e projectos artísticos de projecção internacional. Ao longo das últimas décadas, o FIME apresentou intérpretes de referência a nível internacional.

Um Festival a não perder!

Consulte a programação em http://www.musica-esp.pt