Automóvel

Automóvel

Descrição

Espinho possui uma localização geográfica privilegiada, complementada por uma moderna rede de comunicações, que permite a quem vem da Galiza, do Algarve, de Lisboa, Coimbra, ou de qualquer outro ponto do país chegar com facilidade à cidade e daí deslocar-se para qualquer desses destinos.

Características

Existem vias com sistema de cobrança exclusivamente eletrónico, que estão identificadas no seu início com a referência "Electronic toll only”.

Vias com portagem eletrónica no Porto e Norte:
  • A28 – Autoestrada do Litoral Norte (entre Porto e Vilar de Mouros/Caminha).
  • A4 – Autoestrada Porto/Amarante (entre Matosinhos e Águas Santas).
  • A41 – Circular Regional Exterior do Porto.
  • A42 – Autoestrada Alfena-Lousada.
Portagens eletrónicas: opções de pagamento para veículos de matrícula estrangeira:
  • EASYtoll - O sistema associa a matrícula do veículo ao cartão bancário (Mastercard ou Visa). As portagens devidas serão automaticamente debitadas na conta-cartão. No momento da adesão, válida por 30 dias, é emitido um talão comprovativo, que deve ser conservado. Possibilidade de corrigir matrículas ou cancelar a adesão, através do Call Center ou em www.portugaltolls.com.
  • TOLL CARD - Cartão pré-pago, com ativação e associação à matrícula diretamente pelo cliente, através do envio de SMS por telemóvel. O saldo pode ser consultado em www.portugaltolls.com. O cliente receberá SMS de aviso quando esgotar o saldo. Pode ser adquirido nas estações de correio, áreas de serviço ou em www.portugaltolls.com.
  • TOLL SERVICE - Aquisição de título pré-pago 3 dias, disponível para veículos ligeiros, podendo ser adquirido em www.portugaltolls.com ou junto às praças Easytoll.
  • VIA VERDE - Aluguer do Dispositivo Temporário Via Verde Visitors, com adesão ao Dispositivo Via Verde, com débito em conta bancária. Os produtos são válidos em toda a rede nacional de autoestradas e podem ser adquiridos nas lojas e agentes Via Verde, Balcões CTT e delegações do ACP. Mais informações em www.viaverde.pt.