Tapeçarias Ferreira de Sá

Rua Ferreira de Sá, 50 | 4500-629 Espinho 40°59'07.9"N 8°37'09.2"W

Descrição

Ferreira de Sá Tapeçarias, a mais antiga empresa na produção de tapeçarias tradicionais, localiza-se no concelho de Espinho, na freguesia de Silvalde.

Tratava-se de uma pequena empresa familiar, fundada em 1946, por Joaquim Ferreira de Sá. Com saber, perseverança e amor à arte de tecelagem, foram construindo, ao longo dos anos, um trabalho exemplar, acrescentando saberes e aperfeiçoando com primor trabalhos únicos, verdadeiras obras de arte.

A empresa é detentora do grande e original espólio de desenhos do tradicional ponto português, o "Ponto Beiriz”, da antiga fábrica localizada em Beiriz.

Renovando instalações para melhor desenvolvimento deste verdadeiro trabalho artístico, hoje é uma unidade industrial com uma estrutura sólida e automatizada, tendo sempre em conta a seu propósito: as origens e a tradição da arte da tecelagem.

Produzem trabalhos por medida e personalizados, usando as devidas técnicas tradicionais e materiais de alta qualidade, trabalhados pelas mãos mágicas dos mestres e qualificados artesãos.